Vanessa do Carmo toma posse como Vice-Presidente da COMTUR Quixeramobim

Depoimento de Vanessa do Carmo — Coordenadora do Turismo na ADESCC: “Hoje tomei posse como Vice-Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Quixeramobim — nossa COMTUR. Para mim, isso é mais do que um cargo: é um gesto de amor pelo território que me acolheu há 20 anos. Essa conquista nasce através da Agência de Desenvolvimento Regional do Sertão Central (ADESCC), fruto do Programa Líder do Sebrae — um movimento que nos impulsiona a olhar para dentro, reconhecer nossas forças e valorizar a singularidade do nosso território. Aprendi que, antes de buscar referências fora, precisamos resgatar o que é nosso, honrar nossa história, nossa gente e nossa cultura. Quando amamos profundamente a nossa região, não resta outra alternativa a quem chega aqui senão se encantar e amar também. Acredito que turismo é valorização: do povo, da memória, da identidade, do lugar que escolhemos chamar de casa. Ingressar no Conselho Municipal de Turismo é a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento econômico do Sertão Central e fortalecer aquilo que nos torna únicos. Sigo com gratidão, propósito e a certeza de que estamos construindo um futuro mais forte, mais orgânico e mais nosso. Vamos juntos.”
Leia também

28 de maio de 2026
II Seminário Conectando o Sertão reúne lideranças e consolida fase itinerante da Jornada

28 de maio de 2026
ADESCC evolui para ADR Sertão Central e inicia uma nova fase do desenvolvimento regional

28 de maio de 2026

